LETÍCIA OLIVEIRA - CORES

Wednesday, June 08, 2005

LETÍCIA OLIVEIRA NO PROGRAMA RAUL GIL

por Salesio Photobucket - Video and Image Hosting

Photobucket - Video and Image Hosting

Fã de Elis Regina, a gaúcha Letícia Oliveira quer seguir os passos da conterrânea famosa. Por isso, juntou todo dinheiro que tinha e no começo do ano resolveu deixar os pampas pra tentar a carreira artística em São Paulo.

Photobucket - Video and Image Hosting

Letícia estuda piano desde os 6 anos e com 10 já cantava profissionalmente, gravando jingles e coro para discos.

Photobucket - Video and Image Hosting

Aos 16 anos, a cantora foi descoberta por bandas gaúchas, como The Travelers, tocando axé, mpb e internacionais antigas. Tempos depois, Letícia mudava de estilo ao participar da Hard Working Band, banda de soul music. Foram 7 anos de trabalho, período em que o grupo foi considerado um dos melhores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Photobucket - Video and Image Hosting

Em 2000 Letícia resolve trabalhar sozinha e em 2002 ganha o Troféu Açoriano de Melhor Intérprete na categoria pop-rock. No mesmo ano, a cantora descobre que pode fazer sucesso também como compositora, ao escrever “Babalanceia”, que tocou em várias rádios gaúchas.Logo na primeira aparição no Raul Gil, Letícia sentiu a força do programa. Familiares, amigos, antigos colegas de profissão e até gente que ela nunca viu, cumprimentaram a gaúcha pela excelente performance.

Photobucket - Video and Image Hosting

Letícia participou do concurso de calouros do programa Raul Gil da Rede Record. Letícia fez sua última apresentação cantando "Coleção", clássico de Cassiano e Paulo Zdanowski, que também ficou famosa na voz de Ivete Sangalo. Letícia permaneceu no Raul Gil durante 4 meses, onde conquistou passaporte para a GRANDE FINAL. Letícia colecionou elogios dos jurados tais como: comparação com Elis Regina, facilidade de comunicação e interação como o público, carisma, suingue, potencialidade de mercado e segundo José Messias, a melhor das 5 cantoras que já pisaram no palco do programa em todos os tempos.

Em suas participações, Letícia interpretou as canções: Primavera (Tim Maia/Cassiano), As Curvas da Estrada de Santos (Roberto Carlos/Erasmo Carlos), I Say a Little Prayer (Burt Bacchara), Folhas Secas (Nélson Cavaquinho e Guilherme de Britto).Segundo Letícia a participação no programa valeu como vitrine, mas agora, ela quer mostrar suas composições, pensar no seu espetáculo e continuar trabalhando.
A próxima meta da cantora é conseguir suas canções toquem pelo Brasil, conquistando mais público através de shows, clip na MTV (risos) e um trabalho sólido sem rótulos.

Photobucket - Video and Image Hosting

Eleita "Diva", essa magnifica representante do RS foi uma das melhores cantoras que já apareceram no PRG! Elis Regina no céu com certeza aplaudia freneticamente com o seu sorriso "largo" toda vez que Letícia "mignon" Oliveira cantava uma pérola da MPB. Com o seu sorriso cativante, Letícia brinca com as notas musicais, emitindo um dos mais belos sons que a voz humana é capaz de emitir. Que saudades, dessa cantora fantástica, deste repertório com qualidade e bom gosto! Vc Letícia, poderia voltar e brilhar novamente neste nosso sábado, hoje tão carente de super talentos!

Letícia tem uma interpretação pessoal bem definida. Ela por vezes surpreende numa rápida subida de vários tons, com uma volta ao tom anterior – ou qualquer outro, por que não? – com a maior naturalidade, que ainda pode acrescida de algum scat. Também chama a atenção sua capacidade de fazer um vibrato contido (à maneira de Samuel Rosa), sem necessidade de nova emissão da nota. A cantora trava “duelos” de vocalise com o sax (como Sandra de Sá fazia), conseguindo um resultado muito expressivo com o recurso em “Primavera” (Cassiano – Tim Maia).

Photobucket - Video and Image Hosting

Letícia agora é Diva em São Paulo

Letícia continua trabalhando duro, mesmo depois da saída da Hard Working. Depois de várias canjas nas casas noturnas de Sampa, ela conheceu Guga Stroeter, band leader da Heartbreakers Big Band. De cara, Guga percebeu o talento da cantora que foi convidada por ele para participar da 3ª edição do Projeto “Novas Divas da MPB”, que escolhe cantoras de destaque em São Paulo. Ao lado da Heartbreakers, Letícia interpretou “Chove Chuva” de Jorge Benjor. O evento ocorreu no dia 20/10/2003 no Blen Blen. O padrinho das artistas foi o cantor Jair Rodrigues. O “Novas Divas da MPB” ocorreu dentro da Semana Jovem de São Paulo, que reúne as mais diversas manifestações culturais da cidade, como teatro, skate, punk, hip hop, poesia, música instrumental, música eletrônica, grafite, etc.


do site www.raulgil.locaweb.com.br

0 Comments:

Post a Comment

<< Home