EM 2007: CORES
Letícia sempre teve em casa uma família extremamente musical. Os pandeiros, surdos e violões dos tios, ao lado do piano do pai anunciavam a mistura que a influenciaria. Letícia canta música brasileira, canta soul, canta samba. Letícia é pop: canta R & B e Hip Hop. Ela é o mix de velhas tendências trazendo novidades.
Você vai descobrir que ela tem um estilo único, com timbre de voz diferenciado, só dela. Em suas composições ou cantando outros compositores, ela mostra muita personalidade. Solta seus vibratos na hora certa, sem exageros. Sabe usar sua voz potente quando precisa e canta no ouvido quando necessário.
Aos 6 anos aprendeu a tocar piano. Desde os 10, grava coros para discos. Com 16 começou a cantar na noite. Aos 19 entrou numa banda de soul music (The Hard Working Band) que ficou bem conhecida no Sul do Brasil, onde fez muito sucesso durante 7 anos. Paralelo ao trabalho do grupo, começou sua carreira solo. Ganhou Prêmio Açorianos de melhor intérprete pop rock. Colocou sua música Babalanceia no festival Coca-Cola Music Mixer que tocou nas principais Fm do Rio Grande do Sul.
Resolveu morar em São Paulo para buscar novos horizontes e quebrar fronteiras. O ano de 2003 foi decisivo para que fincasse pé na cidade: cantou no projeto Novas Divas da MPB de Guga Stroeter; fez show nas comemorações da Parada 450 anos e ainda participou de um programa na TV Record, ficando 4 meses no ar, cantando. Em 2004, cantou com grupos paulistas de rap entre eles o Potencial 3 (que já foi da Trama). Apresentou-se em casas noturnas e eventos. Gravou jingles e backings.
Ingressou na ULM - Universidade Livre de Música Tom Jobim para estudar canto popular. Fez show no Blen Blen pra mostrar suas composições. Teve cuidado com a produção: chamou um time de músicos bacanas; colocou de pé seu trabalho e batalhou a divulgação.
Dos elogios do show nasceu a necessidade de gravar uma demo, prévia de um futuro disco. Gravou no estúdio Grooveria de Tuto Ferraz, com a produção de Lucas Mayer e co-produção de Letícia. A arte e fotos são de Fernando Dávila e os textos de Eduardo Prestes. Babalanceia foi produzida por Maurício Bressan e Letícia. Ouça as canções CORES, BOMBA RELÓGIO, BABALANCEIA , CHANCE e SAMPLEMIDIAWAY. Você ainda vai conhecer as músicas FILHO DE UMBANDA, MANIFESTO SARARÁ e muitas outras...
Em 2005, Letícia interrompeu seu trabalho próprio por um período para entrar em um programa de novos talentos da REDE GLOBO. Ficou no PROJAC no Rio de Janeiro durante um mês. De volta, continua sua caminhada.
Em novembro de 2005 participou das comemorações da consciência negra na 4ª Feira Preta Cultural. Cantou em casas noturnas como Café São Paulo Conceito SP, onde a temporada durou de dezembro de 2005 a abril de 2006.
Neste ano cantou no Bar Brahma, no Dinorah, Ao Vivo bar & groove e no Lanterna. Fez três apresentações de sucesso numa das melhores casas da noite Paulistana, o Diquinta. Ainda em 2006, estreiou no SESC, fazendo três shows no SESC Ipiranga.
O ano de 2007 promete !!!!!!!!!!
EM BREVE NOVIDADES!!!!!
Contatos:
(11) 3825 5129
(11) 9147 4250
(11) 9656-1783
edu.keyboard@uol.com.br
keyboardproducoes@gmail.com
do site www.tramavirtual.com.br/leticia
INFLUÊNCIAS
Stevie Wonder, Donny Hathaway, Pixinguinha, Baden Powell, Elis Regina, Alicia Keys, Earth, Wind and Fire, Quincy Jones, Cartola, Noel Rosa, Bedeu, Bebeto, Dona Ivone Lara, Lauren Hill, Lulu Santos, Chopin, Jonh Willians, Incognito, The Brand New Heavies, Mary J. Blidge, Oito Batutas, Chiquinha Gonzaga, Vila Lobos, Marcelo D2, O Rappa, Jota Quest, Ivan Lins, Sarah Vougahn, Roupa Nova, Tim Maia,Marcelo Camelo, Rosa Passos, Phill Collins, Beatles, Jonny Alf, Portencial 3, Qsaliva ...
MÚSICA BOA !!!!!!!!!!!!!!!!!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home